Máscara no After Effects

Mascarando imagem no After Effects

Máscara no After Effects é um contorno ou caminho para modificar as propriedades das camadas; podemos mascarar com texto, imagens, vídeos e imagens vetoriais. Existem três tipos de mascaramentos: rastreamento, caminhos de mesclagem e funções de mascaramento tradicionais. O mascaramento desempenha um papel fundamental na indústria de produção de vídeo porque, após a filmagem, pode ser necessário remover algo do vídeo, portanto, nesse caso, preferem apenas o mascaramento. A maior parte da animação do título também é feita com máscara de texto.

Você pode pensar que a máscara está facilmente disponível no Photoshop, Premier, etc.; por que precisamos usar efeitos posteriores…. venha, vamos ver.

Criando máscara no After Effects

Existem muitas maneiras de mascarar imagens no After Effects; vejamos algumas etapas essenciais abaixo.

Etapa 1:  inicie uma nova composição .

nova composição

Passo 2:  Importe a filmagem para o arquivo.

importando filmagem

Passo 3:  Importe a filmagem para a linha do tempo; sempre importe uma filmagem simplesmente objetada quando estiver no processo de aprendizagem.

filmagem objetada simples

Passo 4:  Agora, precisamos criar filmagens duplicadas ou importar filmagens relevantes para mascaramento.

filmagem duplicada

Passo 5:  Aqui, importo um vídeo.

importar um vídeo (máscara em efeitos posteriores)

Passo 6:  Aqui, uma bola viajando de um lado para outro indica o tempo.

Indicador de tempo

Passo 7:  Podemos usar uma ferramenta de seleção ou caneta para selecionar o caminho para mascarar; aqui, seleciono a ferramenta caneta para desenhar o caminho.

usando a ferramenta caneta

Etapa 8:  Selecione o ponto de onde precisamos iniciar o mascaramento.

criar mascaramento

Passo 9:  Precisamos traçar um caminho com a ferramenta caneta, aqui traçamos um contorno da bola até a superfície onde vamos mascarar a camada; estaremos mascarando no contorno.

Caminho para mascaramento

Passo 10:  Sempre mantenha a camada de máscara no topo porque precisamos colocar a filmagem original na camada inferior abaixo.

filmagem original (mascaramento em efeitos posteriores)

Passo 11:  Agora vá para máscaras – máscara – caminho da máscara, aqui precisamos selecionar os pontos onde precisamos seguir o objeto com o caminho da máscara.

mascarar caminho do objeto

Passo 12:  Precisamos mover o caminho junto com o objeto; mantivemos três e quatro pontos para seguir o objeto; podemos encontrar a máscara seguindo o objeto.

movendo o caminho (máscara nos efeitos posteriores)

Etapa 13:  Precisamos nos mover até o movimento final.

mova o movimento para o fim

Finalizamos o desenho da forma, criamos o caminho e também animamos o caminho; é apenas um processo básico, agora estamos passando para a próxima etapa de mascaramento; vamos tentar mascarar um texto com a bola agora.

Etapa 14:  Selecione a ferramenta de texto.

selecionando a ferramenta de texto

Etapa 15:  digite seu texto.

Digitando o texto

Passo 16:  Selecione a cor do texto; precisamos selecionar sempre a cor perfeita, só então poderemos ter uma boa perspectiva.

usar cor no texto

Passo 17:  Podemos ver aqui que temos três camadas de filmagem, duplicata e texto; aqui, temos uma camada de texto no topo.

camada de texto no topo

Passo 18:  Mova a camada de texto para o meio para que possamos mascarar o texto com a camada acima, que aparece como uma bola mascarando o texto, agora não podemos ver o texto porque a camada de máscara escondeu o texto quando movemos a máscara camada podemos ver o texto.

ocultar o texto

Passo 19:  Agora veja a foto; parece que a bola mascarou o texto; temos a camada original abaixo da camada de texto no meio e na máscara superior.

Bola mascarando o texto

Passo 20:  Agora vá para text-transform – opacity e altere o valor da opacidade como desejar; Mantive a opacidade em 80; quando você aplica opacidade, podemos ver uma imagem realista.

alterar a opacidade

Passo 21:  Vá para máscara – pena de máscara – Mude a pena; é melhor trocar a pena a cada momento do objeto; sempre que sentirmos que o objeto é diferente, precisamos mudar a pena para termos uma sensação natural da imagem.

mudar a pena da máscara

Etapa 22:  ajuste os quadros-chave. Precisamos ajustar os quadros-chave a cada momento em que o objeto se move em nosso caminho, o que pode não combinar com o objeto, então precisamos observar bem e combinar o caminho e ajustar os quadros-chave iguais ao objeto.

ajustar o quadro-chave

Etapa 23:  Aqui vamos nós; agora vemos a animação.

Animação

Passo 24:  Quando a bola se move, o texto vem atrás da bola.

movendo a bola (máscara nos efeitos posteriores)

Nesse processo fizemos um mascaramento de caminho, mascaramos um texto com uma bola para fazer um movimento, depois replicamos, depois desenhamos um caminho para a bola, depois animamos o caminho para se mover, e criamos e colocamos o texto abaixo da camada de máscara e acima da camada original, então animamos a bola sentindo que a bola mascarou o texto.

Mascaramento de texto pequeno

Para mascarar texto pequeno, vamos seguir os passos abaixo.

Etapa 1:  inicie uma nova composição.

nova composição (máscara em efeitos posteriores)

Passo 2:  Selecione a camada Sólida com uma cor atraente.

Selecionando uma camada sólida

Passo 3:  Com a ajuda da ferramenta de texto, digite seu texto.

Digitando o texto

Passo 4:  Selecione um bom estilo que se adapte aos seus pensamentos.

Estilo de texto

Passo 5:  Agora clique com o botão direito no texto e vá em máscara e selecione uma nova máscara, onde você pode usar o atalho CTRL+SHIFT+N .

selecione uma nova máscara

Passo 6:  acesse o texto e clique na animação; aqui podemos ver várias animações.

Tipos de animação

Passo 7:  Se formos ao texto e selecionando a posição, podemos animar o texto.

animando o texto

Passo 8:  Neste caso, o texto é animado na tela de um lado a outro, mas no mascaramento, animamos dentro do caminho, vamos ver como funciona no próximo passo.

Passo 9:  Vá até o texto e clique na animação, e obteremos as subopções nessa posição selecionada.

selecione a posição

Etapa 10:  Agora dê dois pontos onde começar e onde terminar, altere os valores inicial e final, forneça o valor inicial onde o texto se esconde aqui, dei 912.

Valores para texto

Etapa 11:  Dê o ponto final como 0, onde o texto obtém sua posição antiga. Agora você pode ver que o texto é animado dentro do caminho.

animando dentro do caminho

Etapa 12:  Aqui vamos nós, agora podemos ver. Como o texto é animado no caminho do texto.

resultado final (máscara em efeitos posteriores)

resultado final 2 (máscara nos efeitos posteriores)

resultado final3 (máscara nos efeitos posteriores)

resultado final4 (máscara em efeitos posteriores)

Conclusão

Neste processo criamos um mascaramento de texto, para isso selecionamos um texto e aplicamos um caminho de máscara ao texto para que o texto seja preenchido com seu mascaramento, em seguida animamos o texto, esse tipo de animação é utilizado em logotipos e títulos digitais animações.

Adobe pdfAdobe photoshop 2024Adobe photoshop cs6After effectsMedia encoderPhotoshop iaTutorial coreldrawTutorial premiere