Ferramentas de efeitos posteriores

Introdução às ferramentas do After Effects

O After Effects faz parte da Adobe Creative Cloud e é conhecido por artistas VFX e 3D, gráficos em movimento e fluxos de trabalho de animadores porque fornece uma ampla gama de ferramentas que podem ser ajustadas para uma grande variedade de tarefas, desde títulos fáceis de terços inferiores e textos para completar a composição estéreo tridimensional para filmes. Assim que você arrasta um vídeo para a área de trabalho do After Effects ou produz uma composição, as ferramentas no painel de ferramentas presente na parte superior da janela do software After Effects se tornam acessíveis.

O After Effects cobre ferramentas que permitem alterar elementos de sua composição, ferramentas como a ferramenta Mão e a ferramenta Seleção serão reconhecíveis se você tiver usado outro software Adobe como o Photoshop. O painel de ferramentas compreende vários ícones clicáveis, permitindo que você navegue entre as ferramentas e confirme visualmente qual ferramenta está escolhida no momento. Além disso, muitas dessas ferramentas possuem menus que aparecem e permitem selecionar entre alternativas nessa ferramenta, como formas básicas distintas para camadas de formas e máscaras .

Painel de ferramentas do After Effects

Painel de ferramentas do After Effects

Lista de ferramentas do After Effects

Aqui está a lista de ferramentas do After Effects fornecida abaixo –

1) Ferramenta Caneta/Máscaras

ferramenta caneta permite produzir uma linha ou forma desenhando um pico um por um. Podemos usar isso para ocultar uma região específica de uma camada uniforme e também para esboçar uma nova camada de forma. Estes podem ser considerados o motivo mais elementar, mas esta ferramenta também permite esboçar e alterar caminhos.

Podemos usar esses caminhos como instrução de posição para que a camada possa acompanhar e também para o texto, restringindo-o ao caractere discreto, se desejado. Da mesma forma, você pode registrar o efeito de traçado em uma camada uniforme que tenha um caminho e esboçar uma linha alterável ao longo do caminho mencionado, que é uma substituição mais metódica para dar vida ao traço integrado de uma camada de forma.

Com a ajuda desses vários aplicativos, a ferramenta caneta pode ser utilizada para rotoscopia, produzir obras de arte e obter uma diversidade de efeitos de texto refrescantes, como movimentos curvilíneos ou imitação de caligrafia.

ferramenta caneta

Ferramenta Caneta

2) Câmeras

Reunir algumas perspectivas para uma cena pode ajudar a vendê-la e é frequentemente necessário, principalmente quando se trabalha em 3D. As camadas da câmera enquadram a composição de acordo com a câmera óptica, geralmente estabelecida na tecnologia real da câmera. No que diz respeito às câmeras, você pode usar suas habilidades cinematográficas com bons movimentos e ângulos. Embora as câmeras possam tecnicamente prevalecer como uma camada tridimensional, você pode utilizá-las para tornar as séries bidimensionais mais eficazes, alternando de uma parte do quadro para outra.

Câmera

Ferramenta Câmera

3) Camadas de forma

A camada de forma é o melhor lugar para começar. Camadas de forma são objetos bidimensionais e uniformes produzidos fisicamente pelo consumidor usando a ferramenta caneta ou com uma forma fixa fornecida pelo After Effects, como um oval, retângulo ou pentágono.

As camadas de forma permitem personalizar propriedades como traço (uma silhueta da forma), preenchimento (a região interna da forma dentro da silhueta) e até detalhes específicos, como o arredondamento do canto. Devido à sua personalização substancial, é perfeito para criar rapidamente formas consistentes, padrões complicados e arte bidimensional.

No entanto, é importante ter em mente que as camadas de forma exigem poder de processamento e devem ser usadas principalmente intemperança. Se você precisar apenas de algo muito fácil, pode ser uma alternativa melhor mudar para a camada sólida.

Camadas sólidas também são completamente úteis, mas não são complexas o suficiente para justificar um esclarecimento completo. Eles são apenas uma camada de forma sem propriedades personalizadas além de cor, dimensões e propriedades de transformação bidimensionais padrão, como escala, posição e rotação.

camada de forma

4) Aninhamento de composições/pré-composição

Com o passar do tempo seu projeto se torna mais complicado, você perceberá que seus trabalhos podem se tornar complexos e, portanto, difíceis de conduzir. A pré-composição é o recurso vital do planejamento do projeto, que permite dividir seu trabalho em segmentos compactos.

Falando em termos técnicos, o pré-comp pode ser visto como uma composição. Porém, no entorno do seu próprio projeto, um pré-comp é uma composição que ajuda a servir propósitos compactos dentro de uma composição principal que fornece o resultado final.

Para que uma classe de camadas seja pré-composta, enfatize-as, clique com o botão direito e escolha Pré-compor. Isso os colocará em uma composição própria que você pode alterar de forma semelhante ao que faria com uma camada.

5) Camada de Ajuste

Eles fornecem um motivo semelhante às composições, onde não são totalmente necessários, mas oferecem um método mais rápido e lógico em comparação com operações complexas. Essas camadas funcionam exatamente como uma camada sólida, mas só podem ser usadas para alterar as camadas abaixo dela. Esta camada por si só funcionaria como uma imagem em branco, mas quando colocada acima de outras camadas, todos os efeitos que ela possui foram registrados nas camadas. Ela pode ser ocultada, as dimensões podem ser definidas e, assim como na camada sólida, as propriedades de transformação da camada de ajuste podem ser alteradas, e qualquer região que ela envolva será influenciada por ela. O uso excessivo dele obrigará o recurso de pré-comp a esticar os tempos de renderização, portanto, as camadas de ajuste são perfeitas para circunstâncias em que você deseja registrar um efeito por completo.

6) Rastrear mates

A ferramenta caneta também é importante no que diz respeito aos foscos de trilha . Um fosco de trilha utiliza uma camada para ocultar outra de acordo com a luminância ou visibilidade da camada mascarada. Por exemplo, se você colocar uma camada em Alpha Matte, isso restringirá sua emergência às regiões não transparentes da camada acima dela. Alpha Inverted Matte restringiria a emergência da camada apenas às regiões transparentes da camada acima dela. Um Luma Matte funcionaria de maneira semelhante, mas restringiria a emergência da camada inferior às regiões brilhantes da camada superior.

Conclusão

Existem muitas outras ferramentas disponíveis online que você pode comprar. Uma das maiores vantagens é a ferramenta de câmera unificada. Esta ferramenta auxilia os consumidores a explorar o mouse de três botões para que possam ter comandos tridimensionais mais instintivos e receptivos. Os atalhos de teclado tornam muito simples perceber tudo ou apenas as camadas escolhidas.

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