Desfoque de movimento no After Effects

Introdução ao desfoque de movimento no After Effects

Os efeitos posteriores são softwares produzidos e atendidos por sistemas Adobe para Motion Graphic; trabalhos de pós-produção para cinema, televisão e todos os outros efeitos visuais digitais que os efeitos posteriores podem criar. Agora vamos discutir uma das atribuições mais importantes nos efeitos posteriores, que é o desfoque de movimento, que desempenha um papel fundamental na adição de aparência de movimento aos objetos em movimento no quadro. Essa técnica é utilizada na criação de logotipos, títulos e vídeos promocionais para destacar o nome da marca e seu logotipo com movimento. Veremos mais atribuição técnica do Motion Blur em detalhes abaixo.

Aplicando Motion Blur no After Effects

A atribuição de desfoque de movimento adiciona movimento aos objetos com base na camada na qual aplicamos os efeitos. Este efeito é usado para narração, criação de títulos e muito mais pode ser feito usando este recurso. Veremos a criação completa do efeito Motion para arquivos usando After Effects. Com base no tamanho da tela ou do quadro, a clareza do movimento do objeto aumentava e diminuía. Existem alguns tamanhos de tela padrão a serem mantidos com base no projeto em que estamos trabalhando. Usaremos o tamanho padrão normal do After Effects como demonstração. Abaixo estão algumas demonstrações de aplicação de desfoque de movimento antes e depois para facilitar o entendimento.

  • Camada sem efeito de movimento

Desfoque de movimento no After Effects - Camada 1

  • Camada com efeito de movimento

Desfoque de movimento no After Effects - Camada 2

Comparando as duas imagens, podemos identificar que a camada aplicada do efeito de movimento é mais dinâmica na sensação de uma flecha se movendo, enquanto na 1ª imagem a seta aparece claramente em um lugar. Na 2ª imagem , a seta compartilha seu pixel, o que adiciona movimento ao quadro; vamos ver o processo passo a passo.

Passo 1:  Criar Nova Composição ou Projetos com base nos requisitos e deixar todos os pré-requisitos prontos para animação, como Janela de Projeto, Janela de Camadas, Quadros-chave, entre outros são abertos por padrão; caso contrário, vá para o Windows na barra de menu e habilite-os conforme necessário. O espaço de trabalho ou o tamanho da tela podem ser configurados conforme necessário.

Criar nova composição

Etapa 2:  carregue as camadas necessárias em qualquer formato, como imagens, vídeos e muito mais. Para criar novas filmagens hoje em nossas filmagens, adicionaremos movimento à camada da seta (arrow.png) como se ela estivesse se movendo de um lado para o outro. Carregue as camadas conforme necessário no painel Projeto, que deve estar na filmagem e organize-as corretamente para que apareçam umas nas outras.

Carregar camadas 1-4

Etapa 3:  Abra o painel de camadas e abra o menu suspenso de Propriedades de transformação da camada de seta e clique na posição (botão do ícone do cronômetro); iniciar o keyframing, que deve mover a camada de um lugar para outro na direção que precisarmos.

Posicionando a camada

Uma trilha com tempo será criada e colocada na tela. Ao posicionar e definir o posicionamento do movimento paralelamente, precisamos cuidar do posicionamento e do tempo na tela, que aparece conforme necessário.

Passo 4:  Depois de dar vários movimentos ao objeto, podemos ver alguns quadrados na tela e algumas formas de diamante no painel de animação. Cada losango e quadrado indicam o movimento do fluxo de entrada do objeto. Podemos excluir qualquer um deles selecionando-os e, para revisar a trilha de movimento, clicar na barra de espaço ou na tecla 0 do teclado para verificar a direção do objeto.

Desfoque de movimento no After Effects 1-6

Passo 5:  Agora vamos adicionar movimento à Camada, que deve se mover. Para adicionar efeitos de movimento, habilite ambas as opções de movimento para aplicar efeitos de movimento à camada. Ao ativar o efeito de movimento, os objetos definem uma classificação de pixel levemente nas bordas para dar aparência de movimento a eles. Os vértices entre dois pontos de parada (caixas quadradas na tela) descrevem a duração do movimento do objeto. Se estiverem muito próximos um do outro, o objeto se move rapidamente; se eles estiverem ausentes, o objeto se move lentamente.

  • Para camadas afetadas:  Na barra de menu do painel de camadas (TOP), temos uma opção de movimento, um botão de opção; ao ativar esta visibilidade de movimento, a lista de camadas tem movimento habilitado enquanto mostrada na tela em Movimento.
  • Camada Individual:  As camadas para as quais criamos codificação e acompanhamento do fluxo. Essa camada específica recebe uma opção de movimento, conforme mostrado abaixo. Esta opção é usada apenas para a camada para a qual adicionamos quadros-chave para que o movimento se torne dinâmico.

Desfoque de movimento no After Effects 1-7

Etapa 6:  revise a filmagem e faça alterações, se houver. Com base na configuração do nosso sistema, o tempo de renderização será levado para salvar e exportar para qualquer outro formato de arquivo. Os quadros-chave e a trilha de movimento podem ser removidos ou modificados a qualquer momento durante o trabalho. Para selecionar vários quadros-chave, use Shift + Arraste a seta do mouse . Para excluir um único quadro-chave, use o cursor do mouse, selecione o quadro-chave e pressione a tecla delete no teclado. Isso requer mais prática, e os alunos devem trabalhar em vários conceitos semelhantes para se familiarizarem com a chave e a prática.

Desfoque de movimento no After Effects 1-8

O projeto concluído fica assim e usando as opções Salvar como e exportar arquivo, podemos compartilhar e salvar o arquivo em diferentes formatos. Neste projeto, demos movimento à seta para mover da esquerda para a direita usando quadros-chave e habilitando botões de movimento para camada e painel de camada. O keyframing ajuda a manter o movimento do objeto de maneira uniforme e regular, sem comprometer a rapidez e a lentidão devido a intervalos paródicos de movimentos. As propriedades de transformação do posicionamento ajudam a criar o movimento de um lugar para outro de maneira suave. Movimentos de múltiplas camadas podem ser criados continuando os aspectos.

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